Faz Sol Lá Sim

Documentário/ Brasil/ 2020/ 1h 18 min
Direção: Claufe Rodrigues
Produção: Chaplin Filmes
Distribuição: Lira Filmes

Classificação: 10 anos

Numa pequena cidade do litoral do nordeste brasileiro, a música é como o peixe: o meio de vida de milhares de pessoas. Ao contrário de outras regiões, onde seguir a carreira musical é uma decisão considerada bastante temerária, em Marechal Deodoro, antiga capital de Alagoas, a música pode ser mais que a salvação de crianças em risco social – a garantia de uma profissão estável e duradoura. O filme documentário FAZ SOL LÁ SIM mergulha no universo de mais de 500 pessoas, entre maestros e músicos, professores e alunos, homens e mulheres, idosos e crianças, que respiram música, amam música e vivem de música. Revela histórias de vida emocionantes de personagens lendários da região. Tudo isso em meio a um cenário de beleza estonteante e de forte história cultural.

Disponibilidade: 19/11/2020 22:00h

12 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Participe da discussão

4 comentários

  1. Maravilhoso, parabéns a todos os envolvidos, a música, sem dúvidas, é um fator transformador e merece sempre ser exaltada, seus criadores e executores não menos.

  2. Trabalho da melhor qualidade! Tudo feito com o maior esmero, fotografia, edição, produção, roteiro….
    Dá vontade de conhecer este lugar. Parabéns a todos os envolvidos.

  3. Apesar da doutrina militar ser predominante em alguns aspectos como a disciplina imposta aos alunos isso fica um pouco de lado diante do resultado, a qualidade da música, imagens inspiradoras e curiosidades locais nos impelem a conhecer pessoalmente a cidade e desfrutar de dias repletos de música vindo de tudo quanto é lado, deve ser muito legal a cada esquina virada ver ou ouvir alguém tocando. Tomara que depois do filme a prefeitura saiba explorar melhor esse cunho turístico do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *