21/11 – HUB – Tendência para autores

Painel com Leo Monteiro de Barros, Renato Meireles e Alessandra Ruiz

Dia 21 de novembro, sábado, as 15:00 horas

Leo Monteiro de Barros Brasileiro, produtor de cinema e TV, sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996. 

Seus créditos de produtor abrangem a consagrada séries de TV “Mandrake” – duas vezes indicada ao Emmy Internacional® –  e cerca de 20 longas-metragens como “2 Filhos de Francisco” (Dir: Breno Silveira), “Eu Tu Eles” (Andrucha Waddington, menção especial do júri do Festival de Cannes), ambos submissões oficiais do Brasil ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro; “O Homem do Ano” (José Henrique Fonseca, seleção oficial dos festivais de Berlim e Toronto), e “Rio, I Love You” (Paolo Sorrentino, Nadine Labaki, Fernando Meirelles, José Padilha e outros). É membro-fundador da Academia Brasileira de Cinema.

É Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e Bacharel em Adm. pela Faculdade Cândido Mendes. Foi gerente de produto da gravadora PolyGram do Brasil, diretor mundial de marketing da gravadora Deutsche Grammophon (do grupo Universal Music) na Alemanha, e diretor de marketing da BMG no Brasil. Cursou a Faculdade de Filosofia da UFRJ e fez cursos executivos na London Business School e na Northwestern University (Kellogg School of Management).

Renato Meirelles é Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundado d Data Favela e membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e Opinião Pública. Renato fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE. Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.

Alessandra Ruiz é agente literária e editora, com 27 anos de mercado editorial. Cursou Ciências Biológicas (USP), Ciência da Computação (Unicamp) e extensão em Publishing pela Universidade de Yale. Trabalhou em editoras como Alaúde, Gente, Gutenberg e Sextante e foi professora convidada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp pelo Programa Professor Especialista Visitante em Graduação. Deu aulas no MBA em Book Publishing da Casa Educação/Instituto Singularidades e no LabPub, além de palestras, cursos e workshops. Em 2018, abriu sua agência literária, a Authoria Agência Literária & Studio, focada em autores nacionais e seu conteúdo para diversas plataformas, visando o mercado nacional e global.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *