21/11 – Cinema do Afeto – Acqua Movie

Conferência com Lírio Ferreira, Clélia Bessa e Augusto Madeira

Dia 21 de novembro, sábado, as 17:00 horas

Lírio Ferreira Nasceu em Recife, em 1965. Em 1996, dirigiu com Paulo Caldas Baile perfumado, filme marcante da retomada do cinema brasileiro. Em 2005, dirige Árido Movie, selecionado para o Festival de Veneza. Com Hilton Lacerda, lança em 2007 o documentário Cartola. Dirige em 2008 o documentário O Homem que engarrafava nuvens. Seu filme Sangue azul, rodado em Fernando de Noronha em 2015, abriu a Mostra Panorama do Festival de Berlim. ​ Em 2020 lançou Aqua Movie, seu sexto longa-metragem.

Clélia Bessa é produtora de documentários, programas de TV, videoclipes, longas e curtas-metragens, sócia da Raccord Produções, empresa que teve como um de seus primeiros projetos de destaque o longa-metragem como ser solteiro (1998), de Rosane Svartman. Depois de trabalhar com Guel Arraes na Rede Globo, trabalhou com Zelito Viana na produtora Mapa Filmes, além de ter passado pela Fundação do Cinema Brasileiro e pela Funarte. Produziu também o documentário de longa-metragem O rap do pequeno príncipe contra as almas sebosas (2000), de Paulo Caldas e Marcelo Luna, e Separações (2002), de Domingos Oliveira. Em 2004, produziu o longa-metragem Vida de menina, de Helena Solberg, Produziu ainda Nossa Senhora do Caravaggio (2005), de Fábio Barreto, Cafuné (2005), de Bruno Viana, Mais uma vez amor (2005), de Rosane Svartman, em parceria com a Total Entertainment, além do documentário Cartola (2006), de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda. Dividindo trabalhos entre a comédia e a comédia romântica, em 2018, estreou na produção de um infantil com Pluft

Augusto Madeira acumula no teatro mais de 50 peças, entre espetáculos adultos e infantis. Em 2015, foi ao ar com a série Os Experientes, da Rede Globo, dirigida por Fernando Meirelles. Desde 2009, o ator coordena e ministra oficinas de preparação para novos apresentadores no canal Multishow. É recordista em aparições na série Cilada, estrelado por Bruno Mazzeo.Tem mais de 40 obras de tv no currículo, e atuou em mais de 40 filmes.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *