20/11 – Na Ativa e Suas Narrativas

Painel com Juliana Vicente, Yasmin Thayná e Sabrina Rosa

Dia 20 de novembro, sexta feira, as 15:00 horas

Juliana Vicente é cineasta e fundadora da Preta Portê Filmes. É diretora da série “Afronta!” e estreou com “Cores e Botas”, exibido mundialmente. Foi Berlinale Talents (2015) e foi premiada com a coprodução “A Terra e a Sombra”, no Festival de Cannes. Realizou o clipe “Marighella”, dos Racionais, melhor Clipe do Ano MTV/ 2012, atualmente dirige o longa documental sobre o grupo. Dirigiu a série “Espelho”, de Lázaro Ramos, Canal Brasil. Está em pós do longa Diálogos com Ruth de Souza.

Yasmin Thayná é diretora, roteirista e apresentadora do programa Cineclube Futura, programa sobre cinema do Canal Futura. Assina mais de 20 realizações entre filmes, séries e clipes, tendo como destaques “Kbela, o filme”, que passou em diversos festivais por todo o Brasil e lhe garantiu a participação na Sessão Black Rebels do Festival de Roterdã e no principal Festival de cinema negro no continente africano, o FESPACO, em Burkina Faso. Dirigiu a série “Política: modo de fazer- segunda temporada”, da Globo News e lançou “Fartura” seu mais recente filme independente indicado ao prêmio de melhor documentário pela Academia Brasileira de cinema. Com passagens em diversos festivais dentro e fora do país, venceu o prêmio de melhor curta-metragem da diáspora africana na Academia Africana de Cinema. Atualmente participa como roteirista no desenvolvimento de séries de ficção e documentário para a Netflix, Globoplay e Amazon.

Sabrina Rosa, Cineasta/Diretora/Roteirista, moradora da Favela do Vidigal, Rio de Janeiro, ingressou no grupo de Teatro Nós do Morro, com apenas 9 anos de idade, que além do teatro, participou da primeira turma de Cinema do grupo. Desde então sua vida artística foi crescendo. Realizou o Longa Metragem, premiado, VAMOS FAZER UM BRINDE- 2011. Realizou o Curta Metragem PODER-2018. Atualmente é autora contratada pela TV Globo.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *